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 Konrad

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Renewal 2.0 - Balanceamento das skills e ajustes no jogo


A seguir uma lista com as mudanças mais significativas que foram feitas
pela Gravity e que em breve virão para o nosso bRO. Essa lista foi
feita a partir da junção de mudanças feitas apenas nos servidores
principais do kRO, o que aumenta a chance de que sejam globais, e
portanto, implementadas igualmente aqui.

O balanceamento tem como intenção:
- Equilibrar classes;
- Diminuir a efetividade de habilidades superpoderosas ou desequilibradas;
- Melhorar habilidades pouco usadas;
- Diminuir o impacto dos novos status negativos, que estavam atrapalhando e muito a jogabilidade em WoE e PvP;
- Tornar habilidades das transclasses inferiores às das 3ª classes;
- Consertar falhas em habilidades que permitiam abusos de diversos tipos por parte dos jogadores;
- Melhorar a jogabilidade de Ragnarok como um todo.

Cavaleiro Rúnico
- Perfurar em Espiral: dano diminuído consideravelmente;
- Encantar Lâmina: só poderá ser usado em si mesmo, fórmula de bônus alterada;
- Lança das Mil Pontas: formula de ataque ajustada, cast ajustado;
- Rugido do Dragão: reduzido o delay de re-uso, alterado o tempo de duração sob o efeito Medo;
- Diminuída a duração de várias Runas.

Mecânico

- Campo Protetor / Magnético / Invisibilidade: delay de re-uso diminuído
para 10 segundos no Nv.3, removido o cast das habilidades e área de 5x5
para todos;
- Aceleração: aumentado o tempo de duração em 30 segundos para cada level;
- Sensor Infravermelho: removido o cast da habilidade, diminuído o delay de re-uso para 3 segundos;
- Reconfigurar Elemento: a habilidade passará a consumir pontos elementais no lugar de pedras elementais.
- Planar: o mecânico não poderá ser afetado também por Passos de
Salamandra, Passos da Silfide, Tornado, Rasteira e Espiral Lunar, tempo
de duração aumentado para 90 segundos;
- Reparar: cast diminuído, passará a curar até 23% do HP e consumirá uma Poção de Reparação A, B ou C;
- Bate-Estaca: dano aumentado, alcançe aumentado, chance aumentada, passará a remover mais buffs;
- Canhão: dano aumentado, cast diminuído, alcançe de 13 células no Nv.3, passará a ser mirado em um personagem ao invés do chão;
- Autodestruição: dano aumentado, cast diminuído para 1.5 segundo, cast
passa a ser diminuído pela Dex/Int, delay de re-uso de 5 minutos, poderá
ser usado mesmo com 1 de SP;

Sentinela
- Tempestade de Flechas: tempo de conjuração fixo removido, variável
mudado, delay de re-uso diminui conforme o level (3seg no level máximo),
área de feito aumentada (11x11 no level máximo), dano aumentado (1800%
no level máximo), dano aumentado também pelo level de base (1800% x
LevelBase/100);
- Disparo Certeiro: número de acertos em alvos
pequeno/médio/grande mudado para 2-3/3-4/4-5 se o alvo estiver
paralizado, tempo de cast fixo reduzido para 0,5seg, dano aumentado
(1500% para cada acerto), dano aumentado também pelo level de base
(1500% x LevelBase/100 para cada acerto);
- Disparo Selvagem: chance de ativação de acertos multiplos aumentado em 30%;
-
Mordida Feroz: Paralizia de 5 segundos no nível máximo mais bônus dado
pela habilidade Presas Afiadas, delay de re-uso alterado para cada
level, atributos não influenciam mais na duração;
- Armadilha Incendiária/Glacial: propriedade alterada pra Fogo e Água respectivamente, fórmula de dano alterada;
- As armadilhas de troca de elemento agora consomem apenas um ponto elemental;

Sicário
- Lâminas Retalhadoras: dano aumentado para 1500% no nível máximo, dano
aumenta também conforme o level de base (1500% x LevelBase/120);
- Lâminas de Loki: dano aumentado, dano
aumenta também conforme o level de base, no nível máximo atingirá uma área de 5x5;
- Castigo de Loki: alcançe de 9 células no nível máximo, dano aumentado também pela Agilidade e pelo level de base;
- Retaliação: dano aumentado também pela Agilidade, pelo level de base e pelo level de classe;
- Passos da Ilusão: o Sicário não poderá ser afetado por Tornado;
- Potencializar Veneno: alcançe aumentado;
- Ao utilizar a habilidade Nevoeiro Tóxico o efeito do veneno não será
mais removido da arma, além disso a chance de envenenar o adversário com
a nevoa é maior.
- Passo Sombrio: alcançe aumentado para 9 células no nível máximo, poderá ser usada novamente em castelos;

Bioquímico
- Grito da Mandrágora: área de efeito diminuída para 15x15, chance de
sucesso diminuída, atributos VIT e SOR diminuem mais a chance;
- Armadilha de Espinhos: número máximo de armadilhas alterado, não
poderá mais ser usado no pé do alvo, não poderá ser usado sobre outras
armadilhas, poderá ser usado novamente na WoE;
- Culinária Avançada: fórmula de acerto alterada, número de itens produzidos alterado;
- Criar Bomba Orgânica: fórmula de acerto alterada, número de itens produzidos alterado;
- Ajustada a fórmula da habilidade Farmacologia Avançada;
- Planta Infernal: dano diminuído, não poderá ser colocada na mesma célula de uma já existente;
- Bomba Ácida: a parte do dano baseado no ataque da arma diminuirá;

Guarda Real
- Reflexão Amplificada: consumo de SP dobrado, chance de 80% de refletir
o dano a cada hit, só refletirá danos de curta distância, refletirá um
máximo de 30 hits e precisará ser ativada novamente;
- Exceder Limite: cast fixo alterado, fórmula do dano alterada;
- Estocada Precisa: aumentado o consumo de SP, dano reduzido;
- Consagração: consumirá 1% de experiência, caso não haja a experiência
necessária a habilidade falhará, modificada a quantidade de atributos;
- Ajustada a chance de quebrar o escudo com a habilidade Aegis Inferi;

Trovador/Musa
- Melodia de Morfeu: área de efeito alterada (19x19 no level máximo),
passará a ter a área de efeito envolta do caster, chance de sucesso
diminuída, chance e tempo afetado pelo Sono Profundo serão diminuídos
por atributos;
- Ode a Hela: não triplica mais o dano de habilidades, reduz esquiva e
Aspd, aumenta o Atq e possui uma chance pequena de diminuir a velocidade
de movimento pela metade e remover a montaria. Só poderá ser utilizada
em membros do grupo, em mapas de PvP a habilidade pode ser utilizada em
qualquer um;
- Canto da Sereia: chance de sucesso diminuída;
- Harmonizar: a skill passará a reduzir um valor fixo dos atributos do alvo, bloqueada o uso em cidades;
- Poema de Niflheim: não afetará mais aliados, poderá ser removida por
Graça Divina, não poderá mais ser usada no pé do adversário;

Arcano
- Maestria Arcana: delay reduzido, não será mais removido por Desencantar, duração alterada: 180 segundos no level 5;
- Exílio: quando usado em si mesmo terá 100% de chance de sucesso, não poderá mais ser usado em um alvo já no Exílio;
- Cometa: cast, delay e delay de re-uso ajustados, quando outro Warlock
do grupo estiver num raio de 7x7 envolta do caster, a skill causará dano
integral a todos os alvos na área de efeito;
- Corrente Elétrica: fórmula de dano alterada, quanto mais alvos a corrente atingir mais dano causará;
- Abalo Sísmico: alcançe aumentado de 3 para 6 células;
- Invocar Esfera de Fogo / Água / Vento / Terra: aumentada a duração das habilidades;
- Estudo Arcano: ajustado o cast, removido o delay de re-uso;

Arcebispo
- Lauda Ramus: removerá também Grito da Mandrágora e Sono Profundo;
- Lauda Agnus: removerá também Hipotermia (Zero Absoluto) e o status Queimando;
- As habilidades de buff em grupo passarão a dar +1 nos atributos para cada 10 leveis de job do AB
(Job 50: +15 de FOR/DES/INT e +17 AGI);
- Praefatio: o poder de defesa da barreira aumentará conforme o número de membros no grupo;
- Expiatio: poderá ser usada em outros players.
- Gênese: chance da habilidade aumentada, 100% no level 5;
- Laudas: chance das habilidades aumentadas, 80% no level 5;
- Curatio: diminuído o delay de re-uso para 3 segundos;
- Sopro Divino: diminuído o delay de re-uso para 2 segundos;
- Graça Divina: indicará na descrição que remove personagens do Exílio;

Shura
- Campo Amaldiçoado: a habilidade falhará caso haja uma Emperium ou Runa na área de efeito da skill;
- A habilidade Salto Relâmpago agora tem 1 segundo de re-uso.
- Chakra da Cura: gasta uma esfera por nível, habilidade não removerá os
efeitos dos venenos de Sicário, Hipotermia e Queimando, modificado o
delay de re-uso da habilidade;
- Chakra da Fúria: gasta uma esfera por nível. Gasta o dobro de HP para ativar;
- Chakra do Vigor: cast fixo de 3 segundos, gasta uma esfera por nível.
Reduzida a quantidade de HP aumentado (10% no nível máximo);
- Asura: após utilizar a habilidade o personagem não poderá recuperar o
SP por quaisquer meios durante 10 segundos, adicionado um ícone do
efeito de bloqueio do SP;

Feiticeiro
- Encanto de Órion: bônus passa a ser baseado também no level da arma do alvo;
- Aquecer Terreno: cast, delay, delay de re-uso e duração ajustados;
- Onda Hipnótica: cast da habilidade ajustado, chance de sucesso alterada, passará a ser mirada no chão ao invés de um alvo;

Renegado
- Vínculo Sombrio: a habilidade poderá ser cancelada por habilidades que detectam (Revelação e Chama Reveladora);
- Pestilência: chance da habilidade de passar status negativos
diminuída, só passará status por meio de ataques físicos corpo-a-corpo;
- Pintar Armadilha: não poderá ser usado ao lado de uma armadilha já ativa, só poderá ser usado em mapas de PvP e WoE;
- Portal Dimensional: só funcionará em membros do grupo do Renegado,
caso seja usada fora de um grupo funcionará apenas no Renegado;
- Sede de Sangue: terá seu efeito mudado de Provocar para Frenesi.
Aumentado o tempo de conjuração fixo, aumentado o delay de re-uso,
reduzida à duração da habilidade.
- Máscaras: não funcionarão mais em MVPs;
- Forma Etérea: não será mais cancelada ao se levar dano. Tempo de Re-uso ajustado;

Correções em Habilidades
- Corrigida a habilidade Exílio para que o alvo não seja mais afetado pelo Campo Gravitacional;
- Corrigida uma falha com a habilidade Sacramento que não podia ser
utilizada em si mesmo no PvP e WoE caso você não estivesse em um grupo;
- Corrigida uma falha em que Emperium, Runas e Barricadas estavam sendo afetadas por Sono Profundo;
- Ajustado um problema com a habilidade Sinfonia dos Ventos dos
Trovadores que não era possível usar nele mesmo caso ele não estivesse
em um grupo.
- Ajustado um problema com o Homunculo S "Eira", em que a habilidade "Overed Boost" não estava funcionando corretamente.
- As Flechas de Guerra S e A foram modificadas para invés de aumentar o
dano contra jogadores para aumentar o dano a longa distância.
- Corrigido um problema com o veneno de Sicário "Pirexia" que não estava funcionando corretamente.
- Corrigida uma falha em que Mecânico pilotando o robô e Sentinela montado no Lobo não podiam usar Ganância;
- Corrigida uma falha em que nem todas as magias das 3ª classes estavam sendo bloqueadas pela carta GTB;
- Corrigido um problema com a habilidade Aplicar Toxina dos Sicários que
estava dando o efeito da mesma em nível 5 mesmo a habilidade estando em
níveis menores;
- Corrigido um problema com as habilidades Zero Absoluto e Esquife de
Gelo que afetavam monstros mesmo caso houvesse algum obstáculo entre o
Arcano e o alvo;
- Ao ativar a habilidade Chamado Urgente se não houver nenhuma célula
disponível para que os personagens apareçam eles aparecerão na mesma
célula do líder;
- Ajustada a animação ao se colocar armadilhas de Sentinelas no chão, agora eles sempre farão a animação de coletar item;
- Canhão e Canhão de Prótons: modificados para que o dano seja aumentado pela Carta Esqueleto Arqueiro;


Alterações Diversas
- Aumento no HP do Bioquímico, Warlock e Mecânico, diminuição no HP do Rune Knight e Feiticeiro;
- Adicionado um ícone de efeito quando o personagem sentar;
- Adicionados ícones de status para as Máscaras do Renegado.
- Ajustada a Inteligência Artificial (uso de habilidades) de vários monstros do jogo;
- Bônus de EXP em grupo atualizado, agora passará a dar +20% para cada membro acima de 2 no grupo;
- Resistência a Status alterada: não há mais penalidade por level,
Congelar e Petrificar passam a ser baseados na MDef de equipamentos;
- Carta Tao Gunka: passará a diminuir 50% da Def e Mdef ao invés de subtrair 50 da Def e Mdef;
- Adicionado delay de re-uso para os itens Semente de Yggdrasil (3 segundos) e Fruto de Yggdrasil (5 segundos).
- Corrigido um erro com a Carta Abelha Rainha que não estava reduzindo o custo de gemas das habilidades das classes 3;
- A Carta Suma Sacerdotisa (MVP) terá sua opção mudada para castar automaticamente Assumptio lvl 5;
- Os consumíveis de ROPs não perderão seu efeito quando o Mecânico entrar em seu Mecha;
- Para apagar um personagem a partir de agora você deve primeiro remove-lo do clã que ele pertence caso ele participe de um;
- A rate de Drop, EXP e penalidade de morte atual serão indicados na barra de mensagem sempre ao logar;
- Você não poderá abrir loja numa área de 7x7 células envolta de qualquer NPC;
- Enquanto estiver falando com NPCs você não poderá usar itens ou habilidades;
- Ao criar uma Asfrika ou Brynhild, a economia do castelo diminuirá 30 pontos;
- Re-aberto o Bingo de Hugel;
- Ajustada a descrição de várias habilidades das classes 3;
- Adicionados mais NPC's para se adquirir o robô Mecha;
- Adicionados vendedores de "Pontos Elementais" em várias cidades do Jogo;
- O Vendedor do Mercado amigo passará a vender também as Poções de Reparação A, B e C;
- Alterado o visual e adicionadas mais opções no Setup.exe;
- Reduzida a quantidade de experiência para os Homunculus S subirem níveis;
- Agora será mostrado no Mapa Mundi as rotas dos teleportes das Kafras;
- As Insígnias dos Feiticeiros agora possuirão cores correspondentes ao elemento da insígnia.




Fonte: Minha revista level Up





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